segunda-feira, 6 de julho de 2015

Livro digital celebra o aniversário da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”

Ao comemorar o seu aniversário de quinze anos, no último dia 30 de junho, a Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro” lançou um livro digital através do Widbook, plataforma de leitura e publicação de ebooks. O livro “Antologia Comemorativa” está disponível gratuitamente para os mais de 300 mil usuários da plataforma espalhados pelo mundo.

A antologia, que reúne contos, crônicas e poemas de tema livre, escritos por diversos autores, teve a organização do escritor Ricardo Biazotto, atual Secretário da entidade, e prefácio do Presidente João Batista Rozon. Segundo o organizador, “celebrar o aniversário da Casa do Escritor com uma antologia digital é reforçar o compromisso de incentivar o hábito da leitura e, mais do que isso, de levar o nome de Edgard Cavalheiro, o mais importante escritor pinhalense, a lugares cada vez mais distantes”.

Além da participação de vários escritores de Espírito Santo do Pinhal, o livro conta com textos de escritoras convidadas representando as cidades de Guarujá, Santos e Campinas. Além disso, o livro dedica algumas de suas páginas para homenagear os membros que contribuíram na história da Casa do Escritor e que faleceram ao longo dos últimos anos, como Aristides Costa Filho, Gerbo Carreteiro, Neide Ragazzoni, Osvaldo Roberto e Antonio Agostinho Ferreira.

Para conhecer o livro, basta acessar www.widbook.com/ebook/antologia-comemorativa.

Autores participantes: Beatriz Almeida, Charles Bartolomei Millard, Elvira Florence, Fernando Vieira de Carvalho Campos Salles, João Batista Rozon, João Worms, Laís Cristina, Leila Marisa de Souza Lima, Luiz Gonzaga Tessarine, M. Auxiliadora Cardoso de Lima, Maria Eduarda Guariento Rissato, Marly Bartholomei, Paulo Stefani Tobias, Ricardo Biazotto, Rodolfo Nuti e Verônica Cocucci Inamonico.

Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro” — Fundada em 28 de junho de 2000, a Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro” tem como objetivo reunir escritores, alunos, professores e amantes da literatura e artes em geral. Visa ainda divulgar o nome do jornalista Edgard Cavalheiro, grande biógrafo de Monteiro Lobato e Fagundes Varella.
Ao longo de sua história, a Casa do Escritor realizou concursos e organizou diversos eventos literários, como as três edições do “Pin Pin de Literatura Edgard Cavalheiro” e a “Semana Edgard Cavalheiro”, eventos realizados através de parcerias com órgãos públicos e privados.

Widbook — Widbook (http://www.widbook.com) é uma comunidade colaborativa onde você pode ler, escrever e publicar ebooks gratuitamente. Se você é um amante de livros, este é o lugar ideal para você. Seja você um escritor independente ou um autor já estabelecido, um leitor, um jornalista, um professor ou um amador, nós o convidamos a se conectar com pessoas do mundo todo e descobrir uma nova maneira de escrever e encontrar um novo mundo de ebooks para ler.